Rede Feminina celebra Dia Mundial de Combate ao Câncer


23/04/2019 - 20h15

Voluntárias prepararam um piquenique que contou com a participação de pacientes para celebrar a data

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital de Base do Distrito Federal realizou, nesta terça-feira (23), um piquenique para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril.

Neste ano, a data aborda a saúde do paciente oncológico, a promoção da qualidade de vida e a prevenção da doença. “A ideia é de que muitas pessoas sejam alertadas para alguns hábitos saudáveis que garantam a saúde e evitem o câncer. Por isso, a Rede Feminina trabalha no intuito de que todos tenham consciência de que precisam fazer sua parte”, salientou a coordenadora da Rede Feminina do DF, Vera Lúcia Bezerra da Silva, chamada carinhosamente de Verinha.

Ela explicou que a iniciativa, que está em sua segunda edição, faz parte de uma campanha promovida pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer e acontece em vários estados.

No piquenique, promovido pelo grupo de voluntárias, os pacientes e a comunidade hospitalar aproveitaram para confraternizar e conscientizar sobre o assunto.

Ivanilde Monteiro de Araújo, de 53 anos, que faz fisioterapia no Hospital de Base, após o câncer de mama que teve em 2015, destaca a importância das ações da Rede em conjunto com o atendimento de saúde.
“Momentos como esses amenizam muito a situação de quem está doente. E a conscientização é indispensável para que todos cuidem de sua saúde”, disse.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF