Rede Feminina distribui mil refeições na Festa das Mães


09/05/2019 - 19h07

Evento realizado no ambulatório teve a participação da dupla sertaneja Udson e Felippe

 

Os voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer distribuíram mil refeições durante a Festa das Mães, nesta quinta-feira (9), no corredor do ambulatório do Hospital de Base (HB). O evento é promovido há 22 anos pelo grupo de voluntário em homenagem ao Dia das Mães. Nesta edição, além do almoço que foi galinhada, houve distribuição de picolés e a presença da dupla sertaneja Hudson e Felippe para animar a festa.

“Nós queremos que os pacientes olhem para o nosso hospital e não se lembrem apenas da dor, mas também de que um hospital é um lugar de luta e alegria”, disse a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Durante o evento, também foram doados mais de 80 itens como liquidificador, batedeira, colcha de cama, cobertor, brincos, chinelos, jogo de xícara e mais de 450 lembranças de artesanato produzidas pelas voluntárias.

CONTRIBUA – A Rede Feminina realiza mais de 2 mil atendimentos por mês em 25 programas assistências, que incluem doação de cesta básica, lanche, acolhimento, visita ao leito, prótese mamária e realização de bazar. São 300 voluntários que atuam com muita dedicação, diariamente.

Interessados podem contribuir com doação de cabelo humano, roupas, calçados, alimentos e com valores em dinheiro que podem ser depositados na conta da Rede Feminina. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 61 3315-1278 ou 61 98421 – 7268.

Doações também podem ser entregues na sala da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no corredor 5 do Hospital de Base. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 14h às 17h, todos os dias da semana, inclusive, sábados e domingos.

Texto: Ailane Silva/Iges-DF

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF