Semana de Enfermagem premiará inovação nos cuidados no Hospital de Base


20/05/2019 - 18h08

Projetos que visem economia, sustentabilidade e excelência no atendimento, podem concorrer

Estão abertas as inscrições para o prêmio Inovação no Cuidado de Enfermagem – A Individualidade no Cuidar, organizado pela Gerência de Enfermagem (GENF) em conjunto com a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).
A premiação, que contemplará as melhores ideias de boas práticas no atendimento no Hospital de Base (HB), será entregue no próximo dia 28 de maio, data escolhida para festejar a Semana de Enfermagem na casa de saúde.
O dia será todo dedicado para os profissionais, que trabalhando na assistência, diretamente, ou não, são a base para o trabalho realizado no Hospital, conforme explica a gerente de Enfermagem, Ana Aline Freitas.
“Todos os anos, existe a comemoração alusiva aos profissionais da área. Porém, desta vez, decidimos não só homenagear quem presta o atendimento aos pacientes, mas também, àqueles profissionais que estão em áreas administrativas, dando todo o suporte para que a prestação do serviço seja feita com a maior excelência possível”, acentua.
Ana Aline explica que o dia de comemoração, que acontecerá no Jardim do HB, iniciará com as homenagens, seguirá com coffee break e, à tarde, serão conhecidos os projetos concorrentes no cuidado personalizado, que foque nas necessidades do usuário e reforce as virtudes dos profissionais de enfermagem.
“Uma comissão, formada pela GENF, Educação Permanente da DEP e Assessoria de Comunicação (ASCOM) elegerá os três melhores projetos que receberão troféus e o reconhecimento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) em suas práticas de trabalho”, conta.

Inscrições – Projetos inovadores, que gerem ou tenham gerado impacto para assistência direta ou indireta aos usuários e colaboradores, e/ou possam gerar benefícios na área econômica e sustentável podem concorrer. As inscrições para o 1º Prêmio de Inovação no Cuidado de Enfermagem – A Individualidade no Cuidar – devem ser feitas no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3Ccbo0uw5VQziMzyUEkbqmgskIg9QKAwX4axNd-CNwZ5ogQ/viewform

Homenagens – Ao longo de todo o mês, diversos setores estão parabenizando individualmente seus profissionais. Programações já aconteceram na Unidade de Nefrologia, Núcleo de Hemodinâmica, e UTIs.

Decreto – Instituída pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, por meio do decreto 48.202/60, a Semana da Enfermagem é celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri, duas mulheres que marcaram a história mundial da enfermagem.

 

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF