Serviço Social promove capacitação no Hospital de Base


10/06/2019 - 19h13

Voluntários participaram de tarde para esclarecer dúvidas – 

Na tarde dessa segunda-feira (10), aconteceu uma capacitação sobre as atribuições do assistente social nas políticas de saúde. O evento, ministrado pelo Núcleo de Serviço Social, foi realizado no Hospital de Base (HB) e contou com a presença de voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Os voluntários foram informados sobre a atuação do Serviço Social no ambiente hospitalar, conforme explicou o chefe do Núcleo de Serviço Social do HB.

“Essas informações vão ajudá-los a colaborar cada vez mais com os assistentes sociais da unidade e de maneira ainda mais adequada”, destacou.

Randerson salientou que, após a realização dessa dinâmica, o Núcleo pretende expandir para as demais áreas do Hospital essas práticas para que os profissionais ampliem o olhar para o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social.

“Estamos aqui para garantir os direitos dos usuários, por isso é importante que todos entendam nosso papel, até mesmo para nos abastecer com as possíveis demandas. Assim, conseguimos realizar um trabalho alinhado com as necessidades de nossos usuários”, acentuou.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF