SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Sistema com foco na qualidade do paciente entra em operação no Base

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Plataforma gerencia informações estratégicas para melhoria dos serviços hospitalares prestados

Nesta segunda-feira (18), entrou em operação um novo sistema de gestão hospitalar no Hospital de Base, gerido pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). A plataforma inovadora tem como foco elevar o padrão de atendimento ao paciente.

Uma das principais ferramentas é o módulo de gestão de ocorrências, que permite o registro de eventos adversos, tanto assistenciais, quanto administrativos, que impactam na qualidade do serviço ao paciente.

“Também temos o módulo de gestão de risco, que conta com um mapa de risco de várias áreas, possibilitando a prevenção de erros com o melhor planejamento das ações, criando barreiras para atividades mal sucedidas”, informou a gerente de Qualidade e Inovação em Práticas do IGESDF, Simone Barcelos.

Segundo ela, há ainda o módulo de gestão documental, que envolve protocolos, procedimentos operacionais padrão, manuais, entre outras ferramentas que podem ser consultadas pelos profissionais.

“A ferramenta irá garantir o atendimento a requisitos de controle de documentos e registros, favorecendo a padronização, acesso, transparência e qualidade exigidos em processos de certificação”, finalizou.

TREINAMENTO – Para utilizar o sistema, todos os colaboradores do IGESDF estão passando por uma capacitação, realizada nesta segunda (18) e terça-feira (19), que terá continuidade na próxima semana. Ao todo, são aproximadamente 3,5 mil profissionais.

São dois treinamentos. O primeiro, Ocorrências e Documentos, é destinado aos colaboradores para capacitá-los sobre consulta de documentos institucionais e registro de ocorrências (notificações) da instituição.

O segundo, Documentos e Ocorrências, é voltado para gestores e líderes e trata do fluxo de inserção de documentos, análise e tratativa de ocorrências, bem como ao gerenciamento destas informações.

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Lúcio Távora/IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Leia Também:

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72