Unidade de Cuidados Paliativos promove treinamento no HB


07/06/2019 - 14h56

Debate está sendo realizado para que profissionais aprimorem conhecimentos – 

 

O primeiro encontro do Treinamento em Cuidados Paliativos aconteceu na manhã dessa quinta-feira (06), no auditório do Hospital de Base (HB).

Com o objetivo de treinar profissionais multidisciplinares para que realizem seus atendimentos abordando a filosofia de cuidados paliativos, cerca de 80 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros, participaram da programação.

A geriatra e paliativista do HB, Thayana Zoccoli, informa que as falas dos facilitadores, de cada um dos oito encontros que acontecerão até o início de agosto, trarão temas como comunicação em cuidados paliativos, mitos e fatos, entre outros.

“Faremos um treinamento básico para que os profissionais conheçam as técnicas em relação aos cuidados paliativos. Além disso, estamos possibilitando a troca de experiências entre os profissionais multidisciplinares para que as melhores orientações sejam passadas a fim de contribuirmos tanto com a desospitalização, quanto com um menor número de internações”, destaca.

Além desses treinamentos, Thayana afirma que periodicamente a Unidade de Cuidados Paliativos promove ações personalizadas em diversas áreas do HB, mas prepara para agosto uma jornada para falar do tema com mais profundidade.

“Pretendemos realizar uma programação como continuidade desses treinamentos e queremos proporcionar esse momento para cerca de 200 pessoas. Nossa Ideia é fazer com que os profissionais aprimorem conhecimentos para mais qualidade nos atendimentos”, finaliza.

 

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF