Prazo de inscrição: 05/07/2019
ATIVIDADES/RESPONSABILIDADES:
– Realizar a Assistência Farmacêutica que visa desde a programação de aquisição analisando o consumo e movimentação dos insumos pelo sistema de gestão e fisicamente até a dispensação dos insumos através das requisições feitas pelas áreas demandantes via sistema ou manual para todos os setores de atendimento ao paciente;
– Controlar o armazenamento em local e temperatura correta e o fornecimento de materiais médicos, OPME (Órteses, Próteses e Materiais Específicos) conforme requisição demandada dos setores e documentos como a CUOMP (Comunicação de Utilização de OPME) para repor o estoque.
– Controlar o armazenamento em local e temperatura correta e o fornecimento medicamentos tais como: Termolábeis, Portaria 344, Quimioterápicos (realizar transporte de quimioterápicos do IHBDF para Regionais nos finais de semana), Alto custo, Alta vigilância, Judicializados, Nutrição Parenteral, Programas do Ministério da Saúde…, os quais possuem protocolos específicos de orientação para armazenamento e dispensação;
– Construir POP’s (Procedimento Operacional Padrão) para todos os fluxos de rotina da CAF (Central de Abastecemineto Farmacêutico);
– Auxiliar a enfermagem e corpo médico sanando dúvidas sobre o uso dos insumos tendo como objetivo principal suprir o abastecimento do Hospital visando o atendimento completo pelo profissional de Saúde.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
– Graduação em Farmácia, comprovada por meio de certificado emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
– Registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF), como Farmacêutico;
– Experiência, mínima de 06 meses, como Farmacêutico em administração de estoque farmacêutico;
– Conhecimento em Logística de insumos farmacêuticos, OPME e materiais médico-hospitalares, Portaria 344, PGRSS e farmacovigilância.
REQUISITOS DESEJÁVEIS:
– Especialização na área de logística ou farmacologia clínica;
– Conhecimento dos Programas do Ministério da Saúde;
– Conhecimento em Elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão;
– Conhecimento em Sistema de gestão MV e Notivisa.
Emanuela Dourado Rebêlo Ferraz possui bacharel em Psicologia, é especialista em Saúde Mental, tem docência do Ensino, em Perito Examinador do Trânsito e é mestre em Psicologia.
Mariela Sousa de Jesus é graduada em Direito, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Ela ocupou, até então, o cargo de Diretora-Executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde – Fepecs, chefiou o Gabinete da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, dirigiu a Tesouraria da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil/Seccional/DF, atuou na Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, foi membro da OAB/DF das Comissões da Mulher Advogada e da Comissão de Prerrogativa, além de ter realizado outras funções.
Paulo Ricardo Silva é formado em Direito e pós-graduado em História. Ele ocupou, de maio de 2020 até o momento, o cargo de Secretário Adjunto Executivo de Saúde do Distrito Federal. Paulo Ricardo possui vasta experiência em gestão, inclusive, no Ministério da Saúde, onde coordenou e dirigiu ações do Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (Programa Mais Médicos). Pelo Ministério da Saúde, também participou da publicação da Cartilha do Programa Mais Médicos.