Hospital de Santa Maria recebeu 238 novos profissionais nesta sexta (14)


Publicado em: 14 de junho de 2019

São 14 médicos, 101 enfermeiros e 123 técnicos de enfermagem se apresentaram para começar a trabalhar – 

Com 238 novos profissionais que se apresentaram nesta sexta-feira (14), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ganha mais um reforço para elevar a qualidade de serviços. Agora, a população pode contar com mais 14 médicos, 101 enfermeiros e 123 técnicos de enfermagem que se somarão a outros 10 médicos já admitidos em 6 de junho, totalizando 248 profissionais novos, contratados pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF).

Durante a recepção dos colaboradores, o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, reiterou diversas vezes o pedido para que o atendimento feito à população seja com dignidade, humanização e comprometimento. “Vocês têm um compromisso com os nossos habitantes, que é fazer o acolhimento da melhor forma possível. É disso que a Saúde precisa. Vocês são a comunicação direta entre o governo e a sociedade”, disse.

Em consonância com o discurso de Araújo, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também clamou por dedicação por parte dos médicos, enfemeiros e técnicos que fazem parte de um dos principais projetos do governo local, que é melhoria da saúde pública. “É fundamental melhorar o atendimento. Pouco a pouco nossa saúde está caminhando positivamente, como a população precisa. As UPAs e hospitais vão tratar os casos de emergência como realmente deve acontecer”, finalizou.

“Começamos no início do ano um trabalho para implantar o IGESDF. Hoje, tenho o prazer de receber vocês aqui, provando que o que estamos divulgando para mudar a saúde pública é real. Cada um que está aqui já vai para o seu posto de trabalho”, afirmou o diretor do HRSM, Fabiano Dutra.

Para a conselheira de Saúde de Santa Maria, Teresinha Silva, o IGESDF realizar essa contratação é um sonho que está se concretizando. “Nossa saúde estava precisando desse empurrão. Estamos depositando todas as nossas esperanças nesse projeto. Estamos lutando há anos para retirar a saúde da UTI e com o IGESDF vamos conseguir”, disse.

Presente no evento, a deputada distrital Jaqueline Silva lembrou que a aprovação do projeto de lei do IGESDF foi uma longa jornada. “O governo teve coragem para chegar ate aqui hoje e está recebendo esse grupo de trabalhadores nesta data. A Câmara Legislativa teve um trabalho árduo. A saúde não podia continuar desse jeito”, finalizou.

Também estavam presentes na solenidade o secretário adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde Saúde, Sérgio Costa, a superintendente da Região Sul, Elayne Rangel, o coordenador de Atenção primária, Elissandro Noronha, e o diretor do Hospital Regional do Gama, Alan Duailibe.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: David Damasceno/IGESDF

Não deixe de compartilhar: