A Controladoria Interna do IgesDF promoveu, na última terça-feira (12), seu Planejamento Estratégico destinado ao ano de 2024. Sob a liderança da controladora interna, Eda Seabra, a reunião proporcionou uma análise aprofundada das ações realizadas e das metas alcançadas em 2023, além de delinear as expectativas das Coordenações para o próximo ano.
Na ocasião, as áreas de Corregedoria e Auditoria compartilharam os resultados de 2023 e iniciaram a construção do planejamento para 2024. A Coordenação de Auditoria destacou a implementação do Sistema de Gestão de Auditoria SAEWEB, quantificou os trabalhos realizados e evidenciou as melhorias obtidas, visando fornecer subsídios para a gestão nas tomadas de decisões estratégicas.
Por sua vez, a Coordenação de Corregedoria apresentou, entre outros insights, o número de apurações concluídas (Relatórios Correcionais), a implementação de um sistema de acompanhamento dos processos de correição, benchmarkings realizados e o Seminário “Papo de Correição,” que visou conscientizar e capacitar colaboradores sobre atividades correcionais.
Destacou-se também o empenho da Corregedoria na capacitação disciplinar dos gestores, iniciada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e que se estenderá às demais unidades do IgesDF. O foco foi sensibilizar os gestores para fortalecer suas ações, prevenindo comportamentos excessivos ou omissivos.
Para a Controladoria Interna, o planejamento estratégico é crucial para revisar as ações do ano, identificar oportunidades de melhoria e aprimorar os trabalhos a serem realizados em 2024. “O objetivo permanente é o cumprimento da competência da Controladoria, garantindo uma atuação sólida e alinhada aos valores da organização”, concluiu Seabra.