O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) celebrou primeiro acordo coletivo com o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Distrito Federal (SINTTASB/DF). Assinado no dia 15 de janeiro, o acordo busca valorizar os profissionais da saúde bucal e estreitar laços entre o sindicato e Instituto.
Com o reajuste salarial de 4,62%, aplicável a partir de janeiro de 2024, todos os técnicos e auxiliares em saúde bucal que atuam no IgesDF serão beneficiados. A gerente geral de pessoas do IgesDF, Elaine Silvestre, reitera a importância da assinatura. “Os acordos coletivos não apenas garantem melhores condições salariais, mas fortalecem a parceria entre trabalhadores e empregadores, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo”.
Assinado em 15 de janeiro, o documento aborda cláusulas sociais e econômicas, como banco de horas, recesso de fim de ano, adicional noturno, férias, mudança de lotação, homologação de atestado médico, alimentação/refeição, e troca de plantão, entre outros tópicos de interesse da categoria. O acordo coletivo está disponível integralmente no site do Instituto no LINK ACORDO COLETIVO.
A validade do acordo coletivo de trabalho (ACT) compreende o período de 1º outubro 2023 a 30 de setembro de 2024 para as cláusulas econômicas, e de 1° de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2025 para as cláusulas sociais.
“A assinatura desse primeiro ACT é muito importante. É o início da nossa caminhada”, finalizou a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, Solange Bezerra.