Nesta quinta-feira (15), a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria realizou uma reunião com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir os indicadores de desempenho do HRSM.
“Nosso objetivo nesta reunião mensal é observar a produtividade do hospital neste meio de mês e definir metas que sejam alcançadas até o final do mesmo mês. É uma reunião rotineira e estratégica”, explica a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
Dentre os itens debatidos estão o tempo de internação de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), liberação de laudos, além dos atendimentos ambulatoriais de cada especialidade médica.
A superintendente destacou a evolução de metas de atendimento ambulatorial da especialidade de Urologia, que saiu de 5,5%, subiu para 7,5% e hoje já está em 9%.
Presente na reunião, a gerente estratégica de Monitoramento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, Nayane Taniguchi, acha super importante essa iniciativa do HRSM em realizar reuniões mensais sobre os indicares da unidade hospitalar.
“É um monitoramento contínuo que pode subsidiar a tomada de decisões de forma mais imediata para que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal possa cumprir todas as metas e indicadores previstos no contrato de gestão”, destaca.
Com a participação, a gerente observou que são feitas muitas discussões, já com algumas decisões sendo tomadas durante a reunião para que o IgesDF possa cumprir todas as metas e indicadores previstos pela Secretaria de Saúde do DF.