Conselheiros e usuários dos serviços de saúde receberam informações sobre a gestão do IgesDF. Crédito: Davidyson DamascenoMembros do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) reuniram-se na última quinta-feira (06) com alguns Conselheiros Regionais de Saúde do DF e usuários do serviço público de saúde para uma apresentação sobre os números mais recentes da gestão. Também foram apresentadas as ações de melhorias contínuas para toda a estrutura do IgesDF como a verticalização do estoque da farmácia, os painéis públicos e os sistemas de gestão.
Em sua demonstração, o diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr., falou sobre os números de atendimentos realizados entre 2022 e 2024, o modelo de gestão implementado atualmente, sobre as ferramentas de dados detalhados dos pacientes que permitem gerar dados detalhados de cada paciente atendido e sobre como essas informações podem ajudar a garantir uma administração mais eficiente.
“A tecnologia aplicada à gestão estratégica torna mais eficiente o uso de recursos humanos e de insumos, bem como ajudam no planejamento de ações direcionadas e garante um atendimento muito mais eficiente e preciso”, explicou Juracy.
A reunião também teve a apresentação dos painéis públicos de indicadores do IgesDF, disponibilizados no site do Instituto e lançados recentemente. O Superintendente de Tecnologia da Informação e Conectividade em Saúde, Deilton Silva mostrou todas as funcionalidades dos painéis de fila de atendimento nas UPAs. Ele explicou como é possível acessá-los de forma fácil e simples. Também foram apresentados outros painéis como o do Perfil Epidemiológico e de ocupação de leitos.