O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), por meio da Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho (COSEG), iniciou neste mês de julho uma série de ações, junto aos colaboradores, com foco na prevenção do adoecimento por questões ligadas à ansiedade, uma das demandas mais comuns na Medicina do Trabalho.
A iniciativa dá continuidade à sequência de discussões promovidas pela Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho, em parceria com o NUVID/Acolher, focando na saúde mental. Os debates promovem entre os colaboradores um maior esclarecimento sobre os cuidados relativos às condições emocionais no mundo atual, especialmente no ambiente de trabalho.
Para Lúcio Flávio Marins, coordenador de Saúde e Segurança no Trabalho do IgesDF, “a correria do mundo atual nos impõe um ritmo de vida às vezes nocivo, sobre o qual precisamos da ajuda de outros para perceber e mudar”. Ele acredita que “essas ações da GESST têm esse objetivo, uma oportunidade para que os colaboradores estejam mais conscientes a respeito de algo que, embora cada vez mais comum, também pode ser motivo de grande sofrimento”.
A iniciativa de prevenção da COSEG iniciou suas ações na Unidade de Pronto Atendimento de Brazlândia, onde os psicólogos do departamento deram início à discussão temática. A próxima unidade atendida será a UPA do Recanto das Emas, no dia 4 de julho.
Confira as próximas ações:
UPA Recanto das Emas: 04/07 às 10h
UPA Sobradinho: 09/07 às 10h
UPA Gama: 10/07 às 10h
UPA Paranoá: 11/07 às 10h