O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu, nesta quarta-feira (30/6), o Projeto Compliance em Foco, que consiste em reuniões para capacitação dos gestores em integridade corporativa, bem como em disseminar o Código de Ética e Conduta do instituto. A ação é promovida pela Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) .
“Já visitamos todas as unidades administradas pelo IGESDF e esse treinamento no Hospital Regional de Santa Maria marca a conclusão do ciclo de reuniões da primeira etapa do projeto Compliance em Foco. Em breve, retornaremos para disseminar outros temas relacionados à Política de Integridade do IGESDF”, ressaltou o coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, ao destacar que a iniciativa atende a Lei Distrital nº 6.112/18.
No encontro, os pontos discutidos foram: o Código de Ética e Conduta, o combate ao assédio moral e sexual e a importância do registro de irregularidades por meio do canal de ouvidoria Ouv-DF. Outros assuntos tratados foram relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e a necessidade de atenção à saúde mental dos colaboradores; o papel do gestor e a postura da liderança esperada pela instituição; o suporte da alta administração como peça chave para o sucesso do Programa de Integridade do IGESDF.
O projeto já passou pela Diretoria Executiva, Superintendência do Hospital de Base, Superintendência de Atenção Pré-Hospitalar e unidades de pronto atendimento (UPAs) de Ceilândia, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, São Sebastião e Sobradinho. Na edição em Santa Maria, a ação também contou com a participação da coordenadora de Transparência, Nathália de Pina, e da analista de Compliance, Raiana Falcão.