As unidades de saúde administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) estão recebendo, nesta quinta-feira (7), o reforço de 75 novos colaboradores para fortalecer o quadro de recursos humanos e, consequentemente, melhor o atendimento à população. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, além de outros profissionais de nível superior, técnicos e administrativos.
Os profissionais foram recebidos em solenidade de Acolhimento, no auditório do edifício sede do Instituto, no PO 700. Eles começam a atuar a partir de hoje no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs).
A médica Jéssica Rodrigues Nogueira Campos, 31 anos, residente no Gama DF, conta que participou do processo seletivo há um mês e já foi convocada para atuar no Instituto. “Sou pediatra e vou atuar no Hospital de Santa Maria. Minha expectativa é atender essa população. Atuar no serviço público é muito engrandecedor dentro da minha profissão, porque sei que posso ajudar muito”, disse.
Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente interina do IGESDF, esclarece que a chegada de mais profissionais permite a ampliação na prestação de serviços ao público, “a partir de hoje a população do DF conta com 70 novos trabalhadores da saúde à sua disposição nas unidades do IGESDF, hospital de Base, de Santa Maria e UPAs, nosso intuito é otimizar cada vez mais os serviços prestados à população”, disse.
Evento – O Acolhimento é promovido pela Gerência de Desenvolvimento Humano é Gerência de Cadastro e Folha de Pagamento, em parceria com a Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho. A atividade é dedicada ao colaborador que inicia a sua jornada junto ao IGESDF. São repassadas informações importantes sobre a instituição, os valores, a vida funcional, assim como todas as explicações referente ao contrato de trabalho.
“Acolher bem o nosso novo colaborador é de suma importância para que ele se sinta parte da instituição e possa contribuir com um atendimento de excelência ao nosso paciente”, disse a Tatiane Pereira, chefe do Núcleo de Gestão de Desempenho do IGESDF.
Confira a quantidade de profissionais convocados abaixo.