Integração entre pacientes, voluntários e profissionais de saúde definiu a comemoração ao dia das mães para as pacientes assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) na última quinta-feira (11).
“O mais legal de tudo é que os pacientes participam e para mim significa um momento de integração, significa amor. Agradeço ao Hospital de Base, especialmente ao IgesDF, por essa parceria que permite cumprir e terminar a nossa missão”, disse a coordenadora da instituição, Vera Lúcia Bezerra da Silva. “Juntos, nós realizamos o nosso entretenimento e foi maravilhoso”, complementou.
Para a gerente administrativa do Hospital de Base, Marina Souza Rocha, o encontro foi de grande afeto e respeito. “Uma homenagem merecida as mães que passam por momentos de incertezas na sua dolorosa caminhada de tratamento de combate ao câncer”, ressaltou.
Durante a comemoração, foi realizada a distribuição de brindes, como bolsa, lençol de cama, entre outros.
Atualmente, a Rede Feminina, instituição sem fins lucrativos, presta assistência gratuita a familiares, pacientes oncológicos e conta com 423 voluntários que atuam em 38 projetos somente no IgesDF. Entre eles, bazar, distribuição de cestas básicas, acolhimento, prótese mamária, oficinas de artesanato, doação de lenços, remédios e kits de higiene.