SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Voluntários do Hospital de Base pedem doações para ação do Dia dos Pais

Grupo chamado SAV vai entregar kits aos pacientes na primeira semana de agosto para celebrar a data comemorativa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

A voluntária do SAV, Marleide Costa, explica que o objetivo da ação é trazer um afago aos pais internados

Produtos de higiene pessoal, cintos, meias, garrafinhas de água. Esses são alguns dos itens que estão sendo arrecadados para homenagear pacientes do Hospital de Base (HB) no Dia dos Pais. A ação está sendo realizada pelo Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV), instituição sem fins lucrativos que vai preparar kits especiais que serão entregues na primeira semana de agosto.

Para garantir que todos sejam contemplados, a instituição sem fins lucrativos pede ajuda à sociedade. Quem tiver interesse em ajudar têm até 4 de agosto. As entregas serão feitas pelos voluntários do SAV nas enfermarias da unidade de saúde em 5 de agosto, às 14h.

“A população pode ajudar doando os itens ou com doação em dinheiro por depósito eletrônico”, explica a voluntária do SAV, Marleide Dias da Costa. “O nosso objetivo é trazer um afago, por intermédio das lembranças, aos pacientes que se encontram em um momento difícil e que, por estarem internados, não vão conseguir comemorar a data festiva”, ressaltou.

No dia da entrega, os voluntários do SAV vão percorrer o HB ao som de música e violão. “Ao longo do ano, nos dedicamos em comemorar todas as datas comemorativas com o objetivo de trazer mais leveza e amor às pessoas”, finalizou a voluntária.

Como fazer as doações

 Para doar, basta entrar em contato com o SAV pelo número (61) 3322-6594 ou levar os produtos até o SAV, que tem a sede localizada no Hospital de Base. O SAV também recebe outros tipos de doações e também possui um bazar em sua sede. São eles:

  • Roupas, calçados, bijuterias, brinquedos e utilidades do lar.
  • Toalhas de banho e de rosto, lençóis, cobertores e fronhas.
  • Itens de higiene e chinelos de borracha.
  • Máscaras cirúrgicas com elástico, luvas elásticas de procedimento, fraldas geriátricas e infantis de tamanhos variados.
  • Absorventes íntimos, cadeiras de rodas, andadores, bengalas e muletas.

SAV

O Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV), grupo voluntário do Hospital de Base (HB) atua desde 1.960 na unidade de saúde, por meio de atividades como bazar permanente, apresentações musicais, cortes de cabelo e oficinas de artesanato para pacientes, entre outros.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72