Abertas inscrições para ciclo de palestras sobre atendimento a bebês

Evento online será realizado nos dias 22 e 23 de setembro para profissionais das unidades administradas pelo IGESDF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ficam abertas até o próximo dia 21 as inscrições para o ciclo de web palestras “Abordagem Multiprofissional ao Paciente Crítico Neonatal e Pediátrico”, a ser transmitido nos dias 22 e 23 de setembro via plataforma de videoconferência Teams.

O evento é destinado aos profissionais de saúde do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) interessados em atualizar os conhecimentos na área de atendimento a bebês e crianças em estado grave.

Para se inscrever, basta acessar e preencher o formulário online do clico de web palestras. Antes de começar a transmissão todos os inscritos vão receber, via e-mail, o link de acesso. Durante as palestras, os participantes poderão interagir com os palestrantes pelo serviço de bate-papo da plataforma.

O evento foi idealizado pela equipe de Gestão do Conhecimento e Humanização e é coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do instituto. O chefe do núcleo, Paulo Estevão, explica que o objetivo do evento é atualizar a equipe multiprofissional de todos os setores das unidades administradas pelo instituto: Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs).

“Para isso, separamos o curso de acordo com as especialidades de Enfermagem, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia”, completa Larissa Miriam, gerente de Gestão do Conhecimento e Humanização do IGESDF. Entre os temas selecionados estão a identificação de focos de infecção em pacientes críticos e cuidados paliativos nas unidades intensivas pediátrica.

 Programação completa:

 Dia 22/09 (quarta-feira)

14h – Tema: Enfermagem – emergências pediátricas: aspiração de corpo estranho e prevenção de afogamento. Palestrante: Luiza Esteves

15h – Tema: Terapia Ocupacional – Atuação da TO na UTI pediátrica junto ao paciente e cuidador. Palestrante: Marianne Pinheiro Marques.


Dia 23/09 (quinta-feira)

14h – Tema: Nutrição em neonatologia. Palestrante: Laryssa Elen.

15h – Tema: Fisioterapia: intervenção fisioterapêutica na UTI neonatal e pediátrica – Palestrantes: Luan Silva da Cruz e Fernanda Cassol

16h – Tema: Serviço Social – A Importância da atuação do Serviço Social no atendimento ao recém – nascido em cuidados intensivos e semi- intensivos.  Palestrante: Liliane Ventura

17h – Tema: Psicologia – Cuidados paliativos em UTI pediátrica. Palestrante: Rejane Bernardes.

Reportagem: Thaís Umbelino

Edição: Pelágio Gondim

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72