Ambulatório do Base começa a abrir mais cedo para reduzir filas na área externa


27/05/2020 - 15h01

Espaço começa a abrir seis horas para que pacientes aguardem o início do atendimento que começa às 8 horas

O Ambulatório do Hospital de Base passou a abrir mais cedo para receber os pacientes desde esta quarta-feira (27). Antes, as portas abriam às sete horas da manhã e, agora, abrem às seis horas. A medida foi adotada para evitar a formação de fila e aglomeração na área externa de usuários que têm o hábito de chegar antes do horário de atendimento, que continua sendo iniciado às oito horas.

“Agora, nossas portas vão abrir com duas horas de antecedência para que os pacientes sejam acolhidos pelos monitores do Projeto Humanizar. Nosso objetivo é humanizar o atendimento, evitar que esses pacientes que costumam chegar com antecedência tenham que aguardar do lado de fora e fiquem aglomerados”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, ao destacar a importância do distanciamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, os monitores do Projeto Humanizar que já atuavam organizando a fila e orientando os pacientes também começaram a chegar às seis horas.

Outras ações foram afixar cartazes nas paredes e pedir a colaboração da população para que chegue apenas uma hora antes da consulta, evitando aglomeração e diminuído a espera desnecessária. As calçadas também já tinham recebido marcação para sinalizar o espaço adequado entre as pessoas.

Texto: Ailane Silva/Ascom IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF