Associação de Fuzileiros Navais doa 110 protetores faciais para o IGESDF


09/04/2020 - 19h27


Itens foram confeccionados pelos próprios veteranos do corpo de fuzileiros navais de Brasília

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) recebeu 110 protetores faciais doados pela Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais de Brasília (AVCFN). Feitos de PVC, eles são esterilizáveis e ajustáveis ao uso de cada profissional.

Do total, 30 foram entregues para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, e 80 para o Hospital de Base. A Secretaria de Saúde também recebeu 80 unidades para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

“As máscaras foram confeccionadas pelos próprios veteranos do corpo de fuzileiros navais de Brasília e com recursos próprios da associação e doações de recursos financeiros de alguns associados”, ressaltou o vice-presidente da associação, Carlos Alberto Macedo da Rosa.

“Temos investido na aquisição de EPIs para garantir que todos os nossos profissionais estejam protegidos para o enfrentamento à Covid-19. No entanto, as doações que o IGESDF vem recebendo são de grande valia para a execução de nossos serviços. Esses gestos nos fazem perceber que a sociedade, de forma geral, está mobilizada pela causa do SUS e isso nos dá ainda mais energia para continuar nossa luta”, finalizou o diretor-presidente do IGESDF, Sérgio Costa.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde.