Código de Ética é apresentado à Enfermagem do HB

Projeto Compliance em Foco enfatiza a importância do comportamento ético e da boa conduta dos colaboradores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, apresentou quais são os pilares do Programa de Integridade

A Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) se reuniu, nesta segunda-feira (9), com os gestores de Enfermagem do Hospital de Base (HB) para apresentar-lhes o Código de Ética e Conduta e norteá-los sobre as normas e condutas estabelecidas pela instituição no ambiente corporativo. A ação, que faz parte do projeto Compliance em Foco, também objetivou compartilhar orientações e expectativas quanto às ações de integridade e comportamentos éticos nas unidades do IGESDF.

O superintendente do HB, Paulo Cortez, destacou que a iniciativa é de fundamental importância para os colaboradores

O encontro, que seguiu todas as medidas de prevenção à covid-19, apresentou os pilares do Programa de Integridade do IGESDF, conjunto de mecanismos de controle interno, gestão de riscos e auditoria que tem como objetivo garantir a atuação íntegra e minimizar possíveis riscos corporativos. O superintendente do HB, Paulo Cortez, destacou a importância da iniciativa. “É fundamental que a gente tenha esse norte de conduta e de ação pela instituição para saber o caminho correto a seguir”, ressaltou Cortez, que esteve acompanhado pela gerente de Enfermagem do HB, Thais Ribeiro.

Analista de Compliance, Raiana Falcão abordou questões relacionadas a temas como o Código de Ética e Conduta

A reunião foi conduzida pelo coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, que esteve acompanhado pela coordenadora de Transparência, Nathália de Pina, e pela analista de Compliance, Raiana Falcão. A equipe abordou questões relacionadas a temas como o Código de Ética e Conduta, assédio moral e sexual e a importância do registro de irregularidades por meio do Canal de Denúncias e da Ouvidoria do DF.

“Os gestores das unidades são os principais responsáveis por disseminar a cultura de integridade em suas equipes, sendo um pilar essencial para a efetividade do Programa de Integridade do IGESDF”, destacou Corrêa, ao frisar que o programa atende à Lei Distrital nº 6.112/18.

Evento ocorreu no 12º andar do Hospital de Base e está em sua segunda edição

Mais segurança no trabalho

Ao final da apresentação, a equipe esclareceu dúvidas e ouviu avaliações dos participantes. “O encontro superou as minhas expectativas porque mostrou que temos apoio do Compliance do IGESDF. Esse tipo de auxilio é essencial para a gente lidar com os colaboradores e trabalhar com segurança”, avaliou Kellen Costa, gestora de Enfermagem da unidade de Hematologia e Neurologia, que coordena uma equipe 67 colaboradores.

O projeto Compliance em Foco teve início em maio deste ano e já passou pela Diretoria Executiva do IGESDF e pelas Superintendências do Hospital de Base (HB), do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e das seis unidades de pronto atendimento (UPAS) – Ceilândia, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, São Sebastião e Sobradinho. A segunda edição do projeto Compliance em Foco na Enfermagem do HRSM deve acontecer ainda em agosto, mas ainda sem dia definido.

 

Reportagem: Thaís Umbelino

Edição: Pelágio Gondim

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72