Colaboradores das UPAS são imunizados contra a gripe

Vacinação in loco feita em parceria com a Secretaria de Saúde garante mais conforto e segurança aos profissionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Foto de arquivo
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) fez uma parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF) e conseguiu vacinar contra a gripe mais de 300 colaboradores de cinco unidades de pronto atendimento (UPAs) no próprio local de trabalho de terça-feira (27) até esta quarta-feira (28), sendo que a campanha acontece até esta sexta-feira (30).

Normalmente, os profissionais têm que se dirigir até as unidades básicas de saúde (UBSs) mais próximas para receber a vacina. Com a ação a imunização in loco, o objetivo é facilitar o acesso dos profissionais à vacinação

As vacinas foram fornecidas pelas Vigilâncias Epidemiológicas (VE) da SES que atuam das Regiões Sul e Norte, onde estão localizadas as UPAs de Ceilândia, de Sobradinho, do Núcleo Bandeirante, de São Sebastião e de Samambaia. A aplicação foi feita pelos colaboradores do Iges.

Para a superintendente das UPAs, Nadja Regina, além de proteger os colaboradores da gripe, a vacinação contribui no combate da covid-19. “Isso porque o imunizante deixa o sistema imunológico protegido contra as cepas do vírus influenza e evita que a gripe sobrecarregue ainda mais o sistema respiratório, caso a pessoa seja contaminada”, explica.

Outro passo importante é impedir a exposição dos colaboradores aos vírus, levando a vacina até eles. “Ao invés de se dirigir até uma unidade básica de saúde para vacinar, o profissional pode receber o imunizante na própria UPA que trabalha”, acrescenta Nadja.

Os profissionais que não foram vacinados durante a ação, que termina amanhã (30), precisam procurar as UBSs mais próximas.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72