SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Compliance promove evento para fortalecer ética no Iges-DF

O objetivo foi disseminar os valores previstos no Código de Ética e Conduta do instituto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

 

A Assessoria de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) promoveu, nesta quinta-feira (15), uma conferência virtual para esclarecer as normas do Código de Ética e Conduta da instituição aos colaboradores lotados na Unidade de Apoio (Unap), responsável pelos  serviços operacionais do órgão.

A conferência dá continuidade ao treinamento que a Assessoria de Compliance vem fazendo junto aos colaboradores e parceiros para fortalecer a política de transparência do Iges-DF e estimular comportamentos cada vez mais éticos em todas as unidades que administra: o Hospital de Base (HB), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs).

Por causa da pandemia, a Assessoria de Compliance substituiu as palestras presenciais por conferências virtuais, sendo que a de hoje foi a primeira a ser realizada no novo formato. Agora, elas vão acontecer todas as quintas-feiras, com os participantes divididos em três turmas até contemplar todos os setores do Iges.

Nas conferências, são detalhadas as normas estabelecidas no Código de Ética e Conduta do Iges-DF. O documento foi lançado em dezembro de 2020 dentro do Programa de Integridade da instituição. Esse programa estabeleceu diversas medidas para aumentar a transparência das ações do instituto.

O ciclo de palestras é ministrado por Eduardo Corrêa, assessor de Compliance e Governança, com a participação dos analistas Raiana Falcão e Marcos Borges. O trabalho é realizado em parceria com o Núcleo de Treinamento e Desenvolvimento do Iges (Nutre).

Programa de Integridade

O Programa de Integridade do Iges-DF reúne um conjunto de mecanismos e procedimentos sobre conformidade, controle interno, gestão de riscos e auditoria. O objetivo é prevenir, detectar e sanar eventuais irregularidades no âmbito da instituição. Dessa forma, valoriza-se a integridade, conforme previsto no Planejamento Estratégico do instituto.

As ações de integridade desenvolvidas e geridas pela Assessoria de Compliance e Governança, alinham-se à Lei nº 6.112/18 (Lei de Integridade do Distrito Federal), à Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e às melhores práticas de compliance, promovendo e disseminando uma cultura organizacional baseada em padrões elevados de conduta ética.

Além da Assessoria de Compliance e Governança, a estrutura de controles internos do Iges-DF é composta pela Assessoria de Correição, Assessoria de Auditoria e Assessoria de Transparência e Ouvidoria, áreas vinculadas à Controladoria Interna e que cooperam institucionalmente para o cumprimento dos pilares do Programa de Integridade.

Para Eduardo Corrêa é fundamental que a instituição permaneça em constante conformidade perante às políticas internas e às normas regulatórias que lhes são aplicáveis. Dessa forma, pretende-se que o Iges-DF seja referência de gestão em saúde, ensino e pesquisa, com a finalidade de alcançar a missão, visão e valores institucionais.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72