Covid-19: Iges lança treinamento EaD para combate à pandemia

Curso on-line conta com temas importantes que contribuem para o combate da pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Pandemia de covid-19 é tema de curso EAD
Curso pode ser acessado pelo site do Iges-DF

A Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lançou, nesta semana, um curso gratuito para capacitar ainda mais profissionais de saúde no combate à pandemia de covid-19. Poderão participar colaboradores que atuam no Hospital de Base (HB), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas seis unidades de pronto atendimento (UPAs).

Disponibilizada na plataforma de Ensino a Distância (Plataforma EaD) para evitar o contato presencial, a capacitação foi dividida em módulos, que serão ofertados semanalmente, de acordo com cada especialidade. São eles: medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, laboratório e nutrição.

“Temos uma excelente plataforma de ensino a distância no Iges-DF, e ela pode ser acessada de qualquer lugar, com segurança e sem aglomeração, mantendo a qualidade dos serviços prestados aos nossos usuários”, garante a diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, Emanuela Dourado Ferraz.

Enfermagem em ação

O ramo escolhido para inaugurar o treinamento foi o da Enfermagem. A carga horária é de 20 horas, dividida em três módulos, com os temas ‘manejo clínico’, ‘como atuar diante da pandemia de covid-19’ e ‘o que fazer em cada situação’. “Isso torna o curso muito dinâmico, porque é possível assistir direcionando para os assuntos de interesse”, relata Matheus Henrique Sousa, chefe do Núcleo de Enfermagem da Emergência do Hospital de Base.

A plataforma EaD do Iges-DF

A plataforma EAD do instituto foi lançada em abril de 2020 e já conta com 3.928 inscritos, totalizando 52.853 acessos. A Diep pretende ampliar o alcance da plataforma, uma vez que os treinamentos presenciais estão suspensos por conta das medidas de distanciamento.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72