Diretor-presidente do Iges-DF fez inspeção no Hospital de Base neste sábado (3)


03/10/2020 - 18h48

Gestor visitou todas as áreas da unidade, elogiou a organização, mas destacou que investimentos são necessários

Ailane Silva

Neste sábado (3), no primeiro fim de semana à frente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o diretor-presidente Paulo Ricardo Silva fez uma visita técnica ao Hospital de Base (HB), a principal e maior unidade da rede pública de saúde do DF. O objetivo foi fazer uma inspeção para verificar como está o atendimento, a infraestrutura e equipamentos para atender a população.

“Visitamos o hospital todo, de ponta a ponta, para identificar gargalos. Conversamos com os trabalhadores e pacientes. Verificamos diversas questões para ter um panorama e definir quais medidas vamos tomar”, ressaltou o gestor, que estava acompanhado do chefe de Gabinete, Washington Carlos Ribeiro Soares.

Paulo Ricardo Silva ressaltou que gostou das condições do hospital, que está muito limpo e organizado. “Médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal do almoxarifado e todos os profissionais estão muito motivadas e demostrando o orgulho por estarem neste hospital, que é imenso”, disse.

O diretor-presidente destacou que o HB, responsável por atender média e alta complexidade, possui grandes desafios também por ser referência nacional, bem como por ser um hospital escola com residência em pleno funcionamento para capacitar estudantes e onde são desenvolvidas pesquisas.

“Essa é a nossa primeira análise e saímos cientes de algumas necessidades como melhorias na infraestrutura, mas convictos de que vamos aperfeiçoar. O Hospital de Base atende todo o Brasil e merece investimentos do governo local, federal e da iniciativa privada com parcerias que podem ser implementadas para melhorar ainda mais os nossos serviços”, finalizou.

O diretor-presidente destacou que continuará fazendo visitas em todas as unidades e que vai acompanhar de perto o desenvolvimento de todas as ações que vão refletir na melhoria da qualidade do atendimento.

Fotos: Ascom/Iges-DF