Deiziane Pereira da Costa, analista de recrutamento e seleção, não chegou sozinha à cerimônia de posse dos Embaixadores do IgesDF. Colaboradora do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) há três anos e meio, ela mobilizou colegas que foram prestigiar sua nomeação, com cartazes e torcida organizada, transformando o momento em uma celebração especial.
O carinho recebido por Deiziane revela o poder de influência que exerce entre os colegas — justamente uma das qualidades esperadas de quem assume o papel de Embaixador. “Fiquei emocionada. Acho que posso contribuir bastante na missão de repassar informações corretas e combater as famosas ‘rádios-corredor’”, conta, sorridente.

Assim como ela, outros 28 colaboradores também foram empossados durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira (03/10), no auditório do Detran. O programa Embaixadores do IgesDF é uma iniciativa do Núcleo de Cultura, Desenvolvimento e Comunicação Interna, da Superintendência de Pessoas para valorizar quem veste a camisa da instituição e, ao mesmo tempo, aproximar a gestão dos colaboradores e da comunidade.
Segundo a psicóloga e chefe substituta do núcleo, Dúlcila Galvão, o objetivo vai além da divulgação de conteúdos oficiais. “Queremos que os embaixadores se tornem exemplos de engajamento e contribuam para o reposicionamento da imagem institucional”, destacou. Além da entrega de broches comemorativos, o evento contou com orientações preparadas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do IgesDF.
Presente ao evento, a superintendente de Pessoas, Elaine Silvestre, reforçou que o projeto é um marco cultural. “O papel dos Embaixadores envolve muito mais do que replicar uma postagem nas redes sociais. É fazer com que todos acreditem no IgesDF. Os embaixadores são a semente dessa mudança cultural que estamos plantando”, ressalta.
Já o vice-presidente do IgesDF, Rubens Pimentel, destacou a relevância dos colaboradores. “Vocês serão agentes importantíssimos na disseminação de informações. O Instituto realiza diversas ações que nem sempre chegam ao conhecimento de todos. Os Embaixadores do IgesDF podem ajudar a mostrar o lado positivo do nosso trabalho”, afirma.
O caminho para ser um Embaixador
Para participar, cada colaborador precisou cumprir requisitos como: ter pelo menos seis meses de atuação, boa reputação funcional, alinhamento aos valores institucionais e habilidade de comunicação. O processo de seleção também avaliou o uso das redes sociais e o histórico funcional, garantindo transparência e credibilidade.
Em contrapartida, os embaixadores contarão com acompanhamento da Assessoria de Comunicação e do Núcleo de Cultura, acesso a capacitações e oportunidades de desenvolvimento, além de um benefício exclusivo: um dia de folga anual.

Usando as redes sociais
Um dos diferenciais do projeto é a aposta no poder das redes. Ao compartilharem conteúdos institucionais em suas páginas pessoais, os embaixadores contribuem para ampliar a credibilidade do IgesDF e combater a desinformação.
Assessora técnica da Controladoria do Instituto, Camila de Souza Lima, definiu como um privilégio ter sido escolhida. “O IgesDF tem um papel fundamental para a sociedade, e poder mostrar esse lado positivo para os colegas e para a população é algo muito importante. É um novo capítulo, um passo para que a comunicação interna seja mais clara e construtiva”, enfatiza.
Conheça os Embaixadores do IgesDF
CD SIA
Catiane dos Reis Santos Pereira
Flávia Assis Gomes
Juliana dos Santos Silva
Luana Gabriela Ferreira
Marcus Vinicius da Silva Coimbra
Murilo Costa Couto
DIEP
Larissa Gabrielly Queiroz de Oliveira
Lidiane Xavier de Souza
Luana Isabella de Moura Camara
Luiz Guilherme Barros da Silva
PO700
Angélica Vitoriano Cordeiro de Andrade
Camila de Sousa Lima
Deiziane Pereira da Costa
Nayara Rodrigues de Lima Kohler
Paulo Ricardo Oliveira Lima
HBDF
Denise de Fátima dos Santos Nucci
Fabiana Ferreira Campos Ananias
Rafaela Araújo de Sousa
HRSM
Denise Gonçalves Costa de Oliveira
Flavia Miranda de Jesus
Priscila Lana Farias Pinheiro
Rayane de Jesus Afonso
UPAs
Adriana Alves Feitosa – Riacho Fundo
Ana Daura Ribeiro Farias – São Sebastião
Francisca Paula Pereira Coelho – São Sebastião
Layanna Alencar Arruda – São Sebastião e Ceilândia II
Ronan Stevan Simmel Benecase – Planaltina
Wanderlaine Silva dos Santos – Riacho Fundo


