Estacionamento do Hospital de Base passa por revitalização


07/04/2020 - 16h26

Sinalização está sendo renovada para reorganização das vagas

O estacionamento do Hospital de Base está passando por uma revitalização geral, com o objetivo de reorganizar o fluxo de veículos. As intervenções, que contam com cooperação técnica do Departamento de Trânsito (Detran) começaram em março e devem terminar neste mês de abril.

A renovação contempla a sinalização horizontal, que é a demarcação de vagas no chão e indicações dos acessos ao pronto socorro, ambulatório, internação, além de outras áreas.

“O Hospital de Base é uma unidade que tem grande fluxo de pessoas e veículos. Temos aproximadamente 1.055 vagas no estacionamento e todas estão passando por essa renovação”, contabilizou o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Sérgio Costa que administra o Hospital de Base.

As melhorias também contemplam a sinalização vertical, com a implantação de placas para orientar o público e dar destaque às vagas de idosos, pessoas com deficiência, ambulâncias e viaturas.

ENTENDA A OBRA

A revitalização está sendo feita em três etapas. A primeira contemplou a demarcação dos principais acessos e já foi concluída. Em fase de execução, a segunda etapa atende as normas técnicas do corpo de bombeiros para passagem de carros de emergência e a última é a revitalização das vagas.

 

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF