Estudantes do IFB podem ajudar a recuperar equipamentos hospitalares

IGESDF estuda parceria para que alunos de cursos técnicos atuem na manutenção de aparelhos hospitalares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ailane Silva

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF) está buscando parceria com instituições de ensino técnico para que estudantes ajudem a recuperar e a fazer a manutenção de equipamentos hospitalares que estejam danificados, mas que podem ser consertados e reaproveitados.

O primeiro passo nesse sentido foi dado nesta quarta-feira (4), quando a diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa (DIEP), Emanuela Ferraz, e o representante do Instituto Federal de Brasília (IFB), Alessandro Pinheiro, se reuniram no depósito do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde ficam guardados os equipamentos em desuso.

A diretora explicou que a proposta é que o IGESDF disponibilize os aparelhos que precisam de manutenção para que os alunos do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos do IFB façam a análise e os consertos necessários. Essas atividades poderão vira ser viabilizadas por meio de estágio curricular, cuja celebração de convênio já está sendo estudada pelas duas instituições.

“É uma proposta positiva tanto para os alunos, que vão poder atuar na prática para aprender, quanto para o IGESDF, que vai acelerar a manutenção desses aparelhos”, disse Emanuela Ferraz, adiantando que outras instituições estão sendo contatadas para consolidar esse tipo de parceria.

Edição: Pelágio Gondim

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72