SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Festa junina anima mães e bebês no Hospital de Santa Maria

A equipe da Unidade de Cuidados Intermediários promove arraial seguindo todos os protocolos sanitários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Arraiá da Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)? É verdade! Obedecendo todos os protocolos sanitários para prevenção da covid-19, a equipe da UCIN preparou um arrasta-pé especial, nesta terça-feira (22), para as mamães e bebês internados no hospital, que é administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

O espaço foi todo decorado com bandeirinhas, balões juninos e chapéus caipiras. Também não faltaram as gostosuras típicas da época: canjica, pamonha, bolo de milho e outras delícias juninas. Teve até a Barraca do Beijo e o tradicional Correio Elegante.

Ao som de forró, um grupo de profissionais de saúde da UCIN, vestidas a caráter, animaram as 10 mães internadas na unidade. E nesse clima festivo, não podia faltar a quadrilha junina. Se não faltou animação também não faltou cuidado com a saúde. Podia dançar sem encostar. Todas juntas, mas bem separadas como recomenda o protocolo de segurança contra a covid-19.

Festa para os bebês

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Beatriz Borges foi uma das mães a participar da comemoração

Os bebês também participaram do arraial. Pela manhã, eles foram levados para uma sessão de fotografia num cenário especialmente montado para os recém-nascidos. Cada bebê ganhou seu próprio traje caipira e foi fotografado em meio a artigos típicos das festas juninas (veja a galeria de fotos abaixo). Assim, foi feito o registro fotográfico da primeira festa junina da vida desses bebês.

As mães gostaram da festa. Beatriz Borges, por exemplo, conseguiu relaxar e se divertir. Com 19 anos, há 20 dias ela deu à luz a pequena Alice, que nasceu prematura. A bebê precisa ganhar peso para receber alta. A preocupação com a saúde da filha tem desgastado Beatriz. “Essa comemoração amenizou um pouco a difícil rotina da espera. Estou gostando muito do atendimento aqui, no Hospital de Santa Maria, e desse carinho da equipe”, agradeceu a mãe.

Os agradecimentos são direcionados às médicas, enfermeiras, terapeutas, fisioterapeutas e outros profissionais que atuam na UCIN. Foram eles que tiveram a iniciativa da fazer a festa, produzindo desde as comidas até as fantasias. “O nosso objetivo é aproximar ainda mais a equipe das mães e proporcionar um momento de descontração para elas nesse momento difícil de internação”, explicou a chefe da UCIN, Lorena Mendes, satisfeita com o resultado do arraial.

 

Veja a galeria:

_MG_3900

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72