Fisioterapeutas contratados pelo IGESDF recebem treinamento


27/05/2020 - 17h32

A iniciativa faz parte do acolhimento e integração dos novos colaboradores

O IGESDF investe continuamente no treinamento de seus colaboradores, e com maior atenção, nesse momento, aos que estão sendo incorporados às unidades de saúde da instituição. Além da teoria, aulas práticas são ministradas. Dez fisioterapeutas que vão trabalhar na UTI, no Pronto Socorro e nas Enfermarias estão recebendo informações sobre critérios e protocolos adotados pelo instituto.

“Todos os colaboradores estão sendo treinados para que em situação de emergência, possam atuar em qualquer setor do hospital. Os treinamentos com foco nos indicadores de serviço de qualidade, manejo ventilatório de desmame da Covid, protocolo de mobilidade, uso do ventilômetro e ferramentas tecnológicas foram os temas discutidos” pontua Agda Dutra, chefe do Serviço de Saúde Funcional.

Há um cuidado especial com os colaboradores que atuarão dentro das Unidades de Terapia Intensiva – Covid-19. Paramentação e desparamentação ganham reforço para evitar o máximo de contágio. Segundo Renato Valduga, coordenador da parte técnica das UTIs Adulto do Hospital de Base, as capacitações abordam as situações mais relevantes dentro das rotinas de uma unidade de terapia intensiva.

A fisioterapeuta ocupacional, Iara Jardim, do Serviço de Saúde Funcional, faz o acolhimento aos novos colaboradores, organiza escalas, plantões e explica os protocolos e normas adotados nas unidades do IGESDF.

Texto: Mara Moreira/Ascom IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF