GDF restringe horário de bares e restaurantes

Decreto publicado nesta terça (1º) define que estabelecimentos de alimentação e lazer fechem às 23h

Com informações da Agência Brasília
01/12/2020 - 13h28

Após observar uma tendência de aglomerações de pessoas nos últimos dias na capital do País, o Governo do Distrito Federal voltou a adotar medidas restritivas para conter o avanço das infecções por coronavírus. No fim da manhã de hoje (1º), edição extra do Diário Oficial do DF publicou o Decreto nº41.535, que limita até as 23h o funcionamento de bares, restaurantes e eventos culturais. A medida está em vigor e não tem prazo para acabar.

O texto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, justifica a medida como uma ação preventiva em função da “necessidade de evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da covid-19”.

O decreto reforça ainda a continuidade de todos os protocolos e medidas de segurança impostos pelo Decreto nº 40.939, de 2 de julho de 2020. Permanece, portanto, a obrigatoriedade do uso de máscara; do distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas; da higienização de cadeiras e mesas; e da organização de filas.

Também nesta terça-feira, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reuniu-se com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e de sindicatos empresariais. O setor produtivo comprometeu-se a continuar apoiando o governo local no processo de conscientização da população sobre os cuidados com a pandemia.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br