Após algum tempo de pausa, a ginástica laboral do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) voltou com as atividades e será realizada nas unidades ligadas ao Instituto. Os primeiros locais a receberam a volta das atividades foram a equipe do PO 700 e a do Núcleo de Mobilidade (NUMOB) do Hospital de Base.
Semanalmente o professor Mir Rodrigues estará presente no edifício PO 700 e na Central de Logística, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, realizando exercícios de alongamento e de prevenção de lesões ocupacionais, além de promover um momento de descontração entre as equipes.
O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do DF receberão a visita do professor a partir de um cronograma que será montado junto a equipe do Projeto Acolher e do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUVID) que estão a frente da iniciativa.
A ginástica laboral tem o objetivo de proporcionar momentos de bem-estar e relaxamento aos colaboradores, esses são alguns dos ideais do projeto que também oferece uma variedade de atendimentos gratuitos e acessíveis.
Para Amanada Nataliane, chefe do NUVID, os exercícios laborais se tornam um momento esperado para os colaboradores que aproveitam aquele tempo entre os membros da equipe. “A ginástica laboral são 20 a 30 minutos que os colaboradores aproveitam um pouco de música, relaxam, riem e se alongam. Os exercícios deixam o dia e o trabalho mais leve.”