HB ajuda três pacientes da Psiquiatria irem para casa de passagem

Internados já tinham concluído o tratamento há meses e não tinham para onde ir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Uma força tarefa da equipe do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) permitiu a transferência de três pacientes , que estavam há meses internados na Ala de Psiquiatria do Hospital de Base (HB), para uma Casa de Passagem que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade, no Riacho Fundo. Além de ajudar os pacientes, a ação possibilitou desocupar as vagas para que novos pacientes sejam atendidos na ala de internação da psiquiatria do HB.

Segundo o chefe do Serviço de Enfermagem da Psiquiatria, Edinan Oliveira Neto, os pacientes do HB já haviam completado o tratamento, mas como não tinham histórico de parentes ou responsáveis que pudessem cuidar deles, não podiam receber alta.

Assim, o processo só foi possível com o trabalho diário da equipe multiprofissional composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais da ala de psiquiatria, que sempre faziam contato com a Casa de Passagem. “Nossa política é garantir uma desospitalização segura. Sem essa garantia, permanecemos com o paciente internado”, explicou Neto.

Atualmente, a ala de internação da psiquiatria conta com 24 leitos. Já o Pronto-Socorro da Psiquiatria, onde os pacientes são recebidos para diagnóstico e avaliação, conta com 11 leitos.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72