SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Hospital de Base amplia vagas na radiologia intervencionista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Especialidade médica realiza procedimentos guiados por diferentes métodos de imagem para diagnosticar diversas doenças

O Hospital de Base (HB) ampliou de 55 para 95 o número de vagas semanais para atendimento em radiologia intervencionista, especialidade médica que usa diversos métodos de imagem para diagnosticar doenças, incluindo biópsias guiadas por ecografia e tomografia, drenagens, punções, tratamento endovascular e implantação de cateteres.

A ampliação foi possível após a chegada de dois médicos intervencionistas. “O Hospital de Base é o único hospital do SUS no Distrito Federal que oferta o serviço de radiologia intervencionista. Com a ampliação do serviço, teremos uma maior agilidade em atender a demanda de todo o DF”, disse a chefe do Núcleo de Radiologia e Imaginologia, Marcelle Craveiro.

Os pacientes atendidos são encaminhados pela Central de Regulação. Eles devem comparecer ao Núcleo de Arquivo do Hospital de Base para agendar a marcação da consulta ambulatorial. Quanto aos internados, as clínicas encaminham a solicitação ao Núcleo de Regulação Ambulatorial do Hospital de Base.

O atendimento é realizado nas segundas (7 h às 19h), terças (7h às 18h), quartas (7h às 19h) e quinta (7h às 15h e 19h às 21h) e na sexta (8 h às 19h).

Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF

Foto: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72