Hospital de Base amplia vagas na radiologia intervencionista


12/06/2020 - 16h32

Especialidade médica realiza procedimentos guiados por diferentes métodos de imagem para diagnosticar diversas doenças

O Hospital de Base (HB) ampliou de 55 para 95 o número de vagas semanais para atendimento em radiologia intervencionista, especialidade médica que usa diversos métodos de imagem para diagnosticar doenças, incluindo biópsias guiadas por ecografia e tomografia, drenagens, punções, tratamento endovascular e implantação de cateteres.

A ampliação foi possível após a chegada de dois médicos intervencionistas. “O Hospital de Base é o único hospital do SUS no Distrito Federal que oferta o serviço de radiologia intervencionista. Com a ampliação do serviço, teremos uma maior agilidade em atender a demanda de todo o DF”, disse a chefe do Núcleo de Radiologia e Imaginologia, Marcelle Craveiro.

Os pacientes atendidos são encaminhados pela Central de Regulação. Eles devem comparecer ao Núcleo de Arquivo do Hospital de Base para agendar a marcação da consulta ambulatorial. Quanto aos internados, as clínicas encaminham a solicitação ao Núcleo de Regulação Ambulatorial do Hospital de Base.

O atendimento é realizado nas segundas (7 h às 19h), terças (7h às 18h), quartas (7h às 19h) e quinta (7h às 15h e 19h às 21h) e na sexta (8 h às 19h).

Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF

Foto: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF