Hospital de Base recebe Médicos Peritos do Ministério Público


05/06/2020 - 12h28

A inspeção se deu em todas as UTIs instaladas para atendimento à Covid-19

O Ministério Público Federal realizou, no Hospital de Base, nessa quinta-feira (05), uma inspeção sanitária em contexto da pandemia do coronavírus. Os peritos médicos Dr. Rodrigo Nascimento de Avellar Fonseca e Dr. Márcio José da Silva, do Pró-Vida e a Promotora de Justiça Iza Maia Lima inspecionaram equipamentos e instalações dos 65 leitos de UTIs abertos, exclusivamente, para atender aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Desde o início da pandemia, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) tem trabalhado para reforçar o sistema de saúde pública e prestar uma assistência eficaz a todos os pacientes que procuram as suas unidades. Dentre as diversas ações realizadas, os leitos de UTIs estão na linha de frente para cumprir o plano de enfrentamento e contingenciamento da Covid-19.

O Diretor-Presidente, Sergio Costa, ressalta a importância da visita dos peritos do MP pelo papel que desempenham na fiscalização e inspeção sanitária dentro do sistema da saúde pública. E reforça que o IGESDF não tem medido esforços para prestar um atendimento de excelência a todos os pacientes que procuram as unidades do instituto.

Na visita, as inspeções aconteceram nos leitos e equipamentos que ainda não estão sendo utilizados, e também na UTI onde estão os pacientes com a Covid-19. O relatório deve ser encaminhado para o Hospital de Base nos próximos dias.

O Hospital de Base instalou até o momento 65 leitos de UTI, para dar uma resposta mais efetiva para a população, no atendimento à Covid-19. O número de pessoas infectadas aumentou substancialmente nos últimos dias e o IGESDF está cumprindo o seu papel no atendimento às pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, reforçando o sistema de saúde pública do Distrito Federal.

Texto: Mara Moreira/Agência IGESDF

Fotos: Divulgação/Agência IGESDF