SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Hospital de Base recicla 70 toneladas de lixo por ano

Balanço foi feito na Semana Nacional do Meio Ambiente, que incentiva ao descarte consciente do lixo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Davidyson Damasceno/ Ascom Iges-DF

Com uma média anual de aproximadamente 70 toneladas de lixo reciclado, o Hospital de Base (HB) celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece nesta semana. O serviço é feito com a ajuda de funcionários e parceiros do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), que é o responsável pela gestão da unidade. Entre os materiais reaproveitados estão papelão, papel e plástico.

Esse trabalho acontece há mais de 18 anos no HB, por meio de uma parceria do grupo voluntário Associação dos Amigos do Hospital de Base (AAHB) e a Capital Recicláveis, responsável por buscar o lixo na unidade de saúde e fazer a reciclagem.

“A empresa passa duas vezes por semana para buscar o lixo, que depositamos diariamente em um contêiner”, explica a diretora executiva do grupo voluntário, Maria Oneide Miranda.

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Os recicláveis são descartados semanalmente em um contêiner

 

Segundo Oneide, em 2020, foram destinadas 72,8 toneladas para reciclagem, sendo 63,8 de papelão; 4,4 de plástico e 4,6 de outros recicláveis. A diretora da Associação dos Amigos explica que a prática já é cultural no HB. “São muitos anos tendo esse cuidado. Isso só é possível graças ao empenho e dedicação dos colaboradores e parceiros”, declarou.

Semana do Meio Ambiente

A Semana Mundial do Meio Ambiente é reconhecida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Em 2021, o tema é Restauração de Ecossistema. Para marcar a data, o escritório do PNUMA no Brasil está promovendo, juntamente com organizações parceiras, uma série de webinários virtuais entre os dias 7 e 11 de junho com a finalidade de discutir os diversos aspectos da restauração nos biomas brasileiros. Todos os webinários serão promovidos das 16h30 às 18h.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72