Hospital de Santa Maria ganha 825 equipamentos de proteção individual


30/04/2020 - 16h41

Deputado federal Eduardo Bolsonaro indicou a unidade de saúde para ser beneficiada com a doação feita por uma empresa fabricante de celulose

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu uma doação de 825 equipamentos de proteção individual (EPIs). Foram entregues 250 máscaras, 275 macacões e 300 protetores faciais. Na unidade, foram abertos 40 leitos de UTI com respiradores exclusivos para pacientes com covid-19, além de outros 26 em um pronto-socorro montado para casos suspeitos e confirmados da doença.

O material foi doado pela empresa Paper Excellence, que é fabricante de celulose. O deputado federal Eduardo Bolsonaro que fez a indicação da unidade de saúde beneficiada com a doação.

“Agradecemos pela doação desses itens, que são de extrema importância para proteger nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia”, ressaltou o superintendente Operacional do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Wesley Silva de Menezes.

“Já recebemos doações de outras instituições e ficamos muito gratos pela sensibilidade da sociedade civil, nesse momento que a saúde pública está passando”, concluiu Sergio Costa, diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), que administra as unidades.

 

Texto: Ailane Silva/Ascom IGESDF