Hospital de Santa Maria inaugura repouso para profissionais de saúde


04/09/2020 - 17h32

Objetivo é a valorização dos profissionais, que também passaram a contar com uma copa 

Um mezanino com repouso e copa para profissionais de saúde foi entregue no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O investimento feito pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF-IGESDF foi de R$ 665 mil. O espaço conta com nove quartos com banheiros com capacidade para 50 pessoas aproximadamente. O mobiliário é composto por armários, camas, colchões, sofá e aparelho de ar-condicionado.

Até então, os repousos ficavam próximos ao pronto-socorro e distribuídos em áreas distintas. Com a transferência e reorganização em um só lugar, será possível reaproveitar as áreas desocupadas.

“Nós estamos inaugurando esse repouso para nossos profissionais que atuam no pronto-socorro, o que vai trazer mais comodidade e permitir a reposição das energias após a longa jornada dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos e demais colaboradores”, ressaltou o diretor-presidente do instituto, Sergio Costa, em visita a unidade nesta sexta-feira (4).

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, também foi até a unidade e parabenizou pela iniciativa. “Essa é uma ação de valorização dos servidores e colaboradores, que precisam estar bem para prestar os serviços com qualidade”, ressaltou.

“Esse espaço foi idealizado e o projeto foi executado. É de suma importância que os profissionais tenham um local digno e agradável para repousarem e realizarem suas refeições, faz com que eles se sintam motivados”, disse o superintendente operacional do HRSM, Ubiraci Nogueira.

INTERVENÇÕES – O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) está recebendo uma série de reformas e manutenção em sua estrutura. Entre outras ações de grande importância estão a climatização da recepção do pronto-socorro, que vai ganhar aparelhos de ar-condicionado e portas automáticas, gerando mais conforto para os pacientes.
Também será instalado um banheiro no box de trauma do pronto-socorro.

Para melhorar o treinamento dos profissionais, está em andamento a adequação de um espaço para instalação de salas de capacitação. Está sendo feita, ainda, a impermeabilização e tratamento de juntas de dilatação, na cobertura e calha do quinto andar, anatomia, lavanderia, anexo, refeitório e fachada.
Também está na lista de melhorias a substituição de armários, bancadas e portas de madeira revestidas com laminado na odontologia, mezanino e farmácia do terceiro andar. Já a engenharia clínica vai receber lavatório.

Texto: Ailane Pereira / Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno / Agência IGESDF