Hospital de Santa Maria recebe projeto para acolher demandas dos colaboradores


08/09/2020 - 13h05

Iniciativa é chamada ‘Eu te vejo, eu te escuto, eu te dou voz’ e tem como foco a valorização dos trabalhadores

Nesta terça-feira (8), os colaboradores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) participaram do projeto ‘Eu te vejo, eu te escuto, eu te dou voz’. Essa é a primeira vez que a iniciativa é realizada na unidade. O objetivo é acolher propostas e sugestões dos profissionais que são analisadas e respondidas.

Entre alguns assuntos que entraram na pauta foram plano de cargos e salários, reorganização de setores e o projeto Humanizar, debatidos com representantes de áreas como recursos humanos e ensino e pesquisa, que estavam presentes para solucionar dúvidas imediatas. Todas as outras demandas que precisam ser consultadas foram anotadas e serão respondidas em uma devolutiva.

“Nós queremos escutar o colaborador para saber quais são as demandas para solucioná-las. Vocês têm que ser ouvidos e acolhidos, porque são fundamentais para fazer toda a estrutura do hospital funcionar, prestando serviços de qualidade à população”, disse a diretora vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF – IGESDF, Emanuela Ferraz.

Além do encontro com os colaboradores, Emanuela Ferraz visitou diversos setores e conversou com as pessoas para verificar como estava o funcionamento. O trajeto contemplou ambulatório, laboratório, radiologia, odontologia, entre outras áreas.

VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS – O projeto ‘Eu te vejo, eu te escuto, eu te dou voz’ faz parte da iniciativa lançada em seis de agosto deste ano chamada Reconhecer, a qual consiste em diversas ações com foco na valorização dos colaboradores. Atualmente, o instituto conta com aproximadamente 9 mil profissionais que atuam no Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF