Nesta terça-feira (16), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passou por uma vistoria técnica do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). Os fiscais vistoriaram as instalações de todo o hospital, estrutura física, equipamentos, Protocolos e Manuais de Rotinas, os registros de Enfermagem em prontuário e o dimensionamento das equipes.
“Esta é uma vistoria de rotina na qual são validadas as escalas mensais e o devido dimensionamentos das equipes de Enfermagem, são analisados as evidências registradas pelos profissionais nos prontuários dos pacientes e também a verificação da execução, na prática, dos Protocolos implantados. Os fiscais sempre nos deixam sugestões de melhorias e, a partir daí, promovemos um plano de ação para providenciar os ajustes da melhor maneira e o mais rápido possível”, explica a Gerente de Enfermagem do HRSM, Kariny Bonatti.
Segundo a gestora, no que se refere ao dimensionamento da Enfermagem, a preocupação é oferecer um enquadramento adequado para, com isso, garantir a qualidade de vida deste profissional para que ele consiga executar suas atribuições técnicas da melhor forma possível, sem sobrecarga e que garanta a qualidade e a segurança para o paciente.
As vistorias ocorreram nos Prontos-Socorros Adulto e Infantil, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal (UTIN), além das enfermarias de Clínica Médica e na Central de Material e Esterilização (CME).