HRSM recebe 18 camas mecânicas novas


24/07/2020 - 18h09

Equipamentos servirão para dar mais comodidade à pacientes acometidos pela covid-19

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu nessa quinta-feira, 23, 18 camas mecânicas para substituição de equipamentos no pronto-socorro e enfermarias que atendem pacientes acometidos pela covid-19.

As camas foram adquiridas em ata de registro de preço por R$ 55.500,00 a fim de dar mais comodidade aos pacientes, conforme explicou o superintendente operacional do HRSM, Ubiraci Nogueira.

“Os pacientes com perfil covid tem acometimentos que requerem leitos com algumas especificações. Então, para acomodarmos esses pacientes, fizemos essas substituições. Sendo que adquirimos 15 camas mecânicas comuns e três camas para atender pacientes obesos”, apontou.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), Sergio Costa, a aquisição das novas camas garantirá uma melhor qualidade na assistência e segurança do paciente.

“Os novos leitos nos auxiliarão na prevenção de acidentes, além de promover o bem-estar e conforto dos pacientes”, destacou o presidente.

Texto: Leilane Oliveira / Agência IGESDF

Fotos: Divulgação IGESDF