SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Iges-DF cria ferramenta digital para captar recursos federais

Assessoria de Relações Institucionais desenvolveu formulário que pode ser usado por todos os órgãos do GDF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ascom Iges-DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)  já dispõe de um documento eletrônico próprio criado para facilitar a captação de recursos federais junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). É o formulário intitulado Plano de Trabalho – Captação de Recursos, criado pela Assessoria de Relações Institucionais (Asrei) no Sistema Eletrônico de Informações do Governo do Distrito Federal (SEI-GDF), com o propósito de disponibilizar um novo instrumento que fortalecerá o trabalho do Iges-DF na luta por recursos do governo federal.

Nelma Louzeiro coordena a Assessoria de Relações Institucionais do Iges-DF
Nelma Louzeiro coordena a Assessoria de Relações Institucionais do Iges-DF

Dentro do SEI, ao acessar o formulário, as áreas técnicas visualizam instruções e exemplos de preenchimento de cada campo do Plano de Trabalho – instrumento que precede as propostas para obtenção de recursos federais enviadas pelo Iges-DF. Assim, o formulário torna-se uma ferramenta estratégica no trabalho pela obtenção de verbas dos ministérios, segundo Nelma Louzeiro, chefe da Asrei.

A Assessoria de Relações Institucionais, conforme Nelma, busca recursos de programas do governo federal, de organismos internacionais, de instituições privadas e de emendas parlamentares. “E todo esse trabalho é norteado em um plano estratégico de captação de recurso”, explica a assessora Mariana Diniz.

Além da disponibilização às áreas técnicas do Iges-DF, o documento está disponível no SEI-GDF para todos os órgãos do governo, incluindo as secretarias de Estado, que poderão usá-lo e adaptá-lo conforme suas necessidades.

O foco dessas ações é elevar os recursos do Iges-DF para aumentar os investimentos que vêm sendo feitos na melhoria do atendimento no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria e nas seis unidades de pronto atendimento (UPAs) administradas pelo instituto — e ainda para estruturar as UPAs que serão inauguradas ainda neste ano.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72