SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Iges-DF dispõe de 170 leitos hospitalares para covid-19

Nas oito unidades do instituto estão mais de 1,7 mil pontos de oxigênio, sendo 300 para pacientes com coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Com a abertura de 100 leitos no Hospital de Base (HB) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) alcançou nesta semana o total de 170 leitos hospitalares para atender exclusivamente pacientes contaminados pela covid-19.

leitos hospitalares
Leitos hospitalares montados nesta semana na UTI Covid do Hospital de Base

No Hospital de Base são 75 leitos para vítimas do coronavírus, sendo 40 de unidade de terapia intensiva (UTI) — 20 deles com suporte para diálise — e 21 de unidade de cuidados intermediários (UCI). Há, ainda, 14 leitos de enfermaria para pacientes em recuperação da doença, no sétimo andar do prédio. O HB é referência em atendimento a pacientes imunodeprimidos, como aqueles com câncer ou transplantados.

Já o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) conta com 95 leitos, entre eles 80 de UTI e 15 de UCI no Pronto-Socorro Covid-19. Nas seis unidades de pronto atendimento (UPAs) do Distrito Federal e administradas pelo Iges, há 100 pontos de oxigênio para atender pacientes infectados.

Pontos de oxigênio

Pontos de oxigênio atendem tanto pacientes de covid quanto de outras doenças

Com o elevado número de pessoas infectadas pelo vírus, o Iges-DF montou uma estratégica de instalação e distribuição de oxigênio para atender tanto pacientes de covid-19 quanto de outras enfermidades. Segundo o instituto, as oito unidades geridas pelo Iges dispõem de mais de 1,7 mil pontos de oxigênio, dos quais 300 são destinados exclusivamente para pacientes com covid-19.

Desses 300, 75 estão distribuídos nas UTIs, UCIs e em leitos de enfermaria do Hospital de Base. Já no Hospital de Santa Maria há mais 130 saídas de oxigênio instaladas no Pronto-Socorro e nas UTIs para pessoas com covid-19, que funcionam, respectivamente, no primeiro e no quinto andares. Nas seis UPAs, estão disponíveis outros 95 pontos destinados a pacientes com coronavírus.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72