Iges-DF lança revista científica on-line

Com o nome Saúde e Inovação, publicação divulgará artigos e pesquisas da área

Ederson Marques
10/12/2020 - 10h13

O mundo acadêmico ganhará uma nova ferramenta para divulgação de pesquisas, ensaios, artigos e estudos. Isso porque nesta sexta-feira (11), às 10h, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lança a revista Saúde e Inovação, publicação científica on-line voltada aos assuntos relacionados à saúde. Por causa do cenário de pandemia, o evento será transmitido on-line.

A publicação conta com uma equipe multidisciplinar de 40 profissionais, entre médicos, dentistas, biólogos, farmacêuticos e bibliotecários. A periodicidade será contínua, ou seja, de divulgação on-line no site da revista.

> Leia também: Iges-DF inicia programa permanente de iniciação científica

A editora-gerente da publicação, Márcia Cristina Oliveira da Rocha, está otimista e traça um futuro promissor para a revista. “Queremos mostrar que no Brasil existem ciência e pesquisa de qualidade. Aqui no Iges, temos pesquisas relevantes que merecem reconhecimento”, afirma. “Esperamos que a revista mostre esses estudos e que seja conhecida nacionalmente e internacionalmente.”

Primeira edição da Saúde e Inovação

Excepcionalmente, a primeira edição da revista Saúde e Inovação terá sua versão impressa. Ela foi elaborada com artigos e pesquisas de convidados e traz a covid-19 como tema principal.

“O coronavírus exigiu um grande esforço da comunidade científica para tentar entendê-lo. Isso se refletiu em pesquisas pelo mundo todo”, explica Márcia Cristina. “Por aqui, não foi diferente, por isso temos a covid como um dos destaques desta edição”, acrescenta.

A revista conta com o apoio técnico do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Lançamento da revista Saúde e Inovação
11 de dezembro (sexta-feira)
10h
Participe do evento pelo YouTube ou pelo perfil no Instagram do Iges-DF.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br