SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

IGESDF cria grupo de trabalho para fortalecer controle interno

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Principal papel será fazer auditoria das contratações e compras, prezando pela maior economicidade e transparência

Nesta semana, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Sergio Costa, determinou a criação e imediato funcionamento de um grupo de trabalho de controle interno. A medida, que vai dar mais robustez à fiscalização interna dos processos de trabalho, terá como função principal fortalecer a correição em todas as contratações e compras do instituto.

Fazem parte do grupo representantes da Assessoria de Governança, Riscos e Compliance, Assessoria de Correição e Investigação Preliminar, Assessoria de Transparência e Ouvidoria e Assessoria de Auditoria.

“Essa equipe vai ser fundamental para fazer relatórios, recomendações, orientar as áreas sobre possíveis ajustes necessários e adotar as medidas necessárias. Eles vão fazer uma revisão detalhada de todos esses procedimentos com foco na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, ressaltou o diretor-presidente.

Sergio Costa informou que a Diretoria Executiva do IGESDF já aprovou a criação de uma Controladoria do IGESDF e aguarda aprovação do Conselho de Administração. Assim, o grupo vai atuar enquanto é criado o setor que vai ser permanentemente na instituição, fazendo a fiscalização constante, fazendo ajuste ou readequação de todos os ordenamentos legais, garantindo maior segurança ao instituto.

O gestor detalhou que o instituto faz o controle interno por intermédio de áreas como Compliance e Jurídico, que acompanham solicitações de órgãos de controle externo como Ministério Público e Tribunal de Contas. Além disso, o instituto publica no site regularmente todos os processos de compras, contratações e pagamentos realizados em seu site.

“Com essa ação de correição antecipada, vamos dar mais celeridade aos nossos processos, além de continuar mantendo a comunicação e prestação de informação aos órgãos de controle externo”, finalizou Sergio Costa.

 

Reportagem:

Edição:

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72