SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

IGESDF fortalece integridade corporativa

Unidades do instituto estão sendo capacitadas por intermédio do projeto Compliance em Foco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ascom Iges-DF

Imagem cedida ao IGESDF

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho recebeu, nesta terça-feira (22), o projeto Compliance em Foco, que consiste em capacitação promovida pela equipe da Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) para estimular colaboradores a seguirem uma cultura de integridade e comportamentos éticos no ambiente corporativo.

A iniciativa faz parte do Programa de Integridade do instituto, em observância à Lei Distrital nº 6.112/18, e já passou pela Diretoria Executiva do instituto, Superintendência do Hospital de Base, Superintendência de Atenção Pré-Hospitalar e UPAs de Ceilândia, Samambaia, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas, Sobradinho e São Sebastião.

Imagem cedida ao IGESDF
A capacitação foi promovida pela equipe da Coordenação de Compliance e Governança

As reuniões são focadas na liderança de cada unidade, com a finalidade de compartilhar orientações e diálogos quanto às ações de compliance desenvolvidas no Instituto. “Os gestores das unidades são os principais responsáveis por disseminar a cultura de integridade em suas equipes, sendo um pilar essencial para a efetividade do Programa de Integridade do IGESDF, em conformidade com o que dispõe a legislação”, ressaltou o coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa.

Segundo ele, os principais pontos discutidos em cada visita são a importância do Código de Ética e Conduta e o combate ao assédio moral e sexual.

Outros temas abordados são o Programa de Integridade do IGESDF e seus pilares norteadores; o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e a necessidade de atenção à saúde mental dos colaboradores; o papel do gestor e a postura da liderança esperada pela instituição; o suporte da alta administração como peça chave para o sucesso do Programa de Integridade do IGESDF.

Nos encontros, também é destinado um momento específico para reflexão e diálogo sobre os principais riscos corporativos e demandas da unidade. Posteriormente, os apontamentos levantados pelos gestores serão incluídos em relatório encaminhado à Diretoria Executiva do instituto para fins de ciência e adoção de eventuais providências.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72