IGESDF presta atendimento psicológico exclusivo para seus colaboradores


16/04/2020 - 09h50

Trabalhadores ganham apoio para manter a saúde mental em dia nesse período de enfrentamento à pandemia

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) está oferecendo atendimento psicológico por videoconferência para seus colaboradores. A ação, que está sob responsabilidade da Gerência de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, tem como objetivo trazer conforto emocional para os trabalhadores que atuam nas unidades geridas pelo IGESDF neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

De acordo com o gerente de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, Caio Oliveira Martines, os profissionais de saúde, por estarem na linha de frente e vivenciando diariamente os efeitos que o coronavírus vem causando na população, podem ficar apreensivos e inseguros.

 

“Pensando no bem estar e qualidade de vida do colaborador, entendemos que o apoio psicológico a esses profissionais é fundamental para que eles estejam preparados tanto fisicamente, quanto emocionalmente para que a prestação de serviços seja adequada”, destacou.

 

Para o diretor-presidente interino do IGESDF, Sérgio Costa, a atuação do instituto nesse momento é decisiva.“Precisamos de nossos trabalhadores seguros, confiantes e com a saúde mental em dia para vencermos essa batalha contra a Covid-19”, afirmou.

Para agendar uma consulta com psicólogo exclusivo para os colaboradores/servidores do IGESDF ligue: (61) 3550-9079.

 

 

Texto: Leilane Oliveira/Ascom IGESDF