IgesDF prorroga campanha Varal do Frio

Instituto ampliou o prazo até dia 5 de julho para arrecadar mais agasalhos e cobertores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade é o objetivo da campanha Varal do Frio, promovia pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF – IgesDF. “Aproveitamos a quantidade de unidades do Instituto distribuídas por todo o DF para uma ação que possa contribuir com a população carente, que sofre mais neste período em que as temperaturas caem muito” disse Mariela Souza de Jesus.

A campanha foi prorrogada para que sejam arrecadados mais cobertores e agasalhos. “Em algumas unidades as pessoas passaram e já pegaram os casacos nas caixas. Embora o objetivo seja fazer os varais no dia 6 de julho acreditamos que quem pegou o fez porque está precisando, então nosso objetivo já está sendo alcançado” explica Renata Nandes, chefe da Assessoria de Comunicação do IgesDF.

Para aquecer a campanha, contamos com a participação de Ana Vitória, de sete anos, que explica em vídeo como é possível participar.

SAIBA – A campanha para arrecadar os donativos foi idealizada após os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcarem, em 19 de maio, o dia mais frio da história com a mínima de 1,4° graus Celsius na estação meteorológica do Gama. “Com todo esse frio, pensamos numa proposta que possa aquecer tanto os pacientes, quanto demais pessoas em situação de vulnerabilidade que não possuem o vestuário adequado para esse período”, destacou a chefe da Ascom, Renata Nandes.

A iniciativa conta com o apoio tanto os colaboradores do Instituto quanto da população em geral. É importante doar as roupas em bom estado e já higienizadas. “Não temos como fazer a lavagem, então, pedimos que as doações sejam entregues limpas, facilitando esse trabalho colaborativo que faz toda a diferença na vida de quem precisa”, destacou.

COMO AJUDAR?
Interessados em contribuir podem deixar as doações até o dia 5 de julho nas caixas que estão identificadas no Hospital de Base do DF – HBDF, Hospital Regional de Santa Maria – HRSM e nas 13 Unidades de Pronto Atendimento – UPAs. No dia 6 de julho, os varais estarão montados nas unidades. Quem estiver precisando, basta pegar a doação no varal.

Reportagem: Ailane Silva

Edição: Renata Nandes

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72