IGESDF recebe doação de 50 protetores faciais


09/04/2020 - 15h11

Equipamentos serão distribuídos aos profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19

Nesta quinta-feira (9), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) recebeu a doação de 50 protetores faciais do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC). Nos próximos dias, uma segunda remessa com mais 150 unidades será recebida.

“Uma das principais preocupações do IGESDF tem sido a proteção dos seus profissionais, porque eles estão atuando diretamente para combater a Covid-19. Por isso, receber doação de equipamentos como esse são de grande importância e demonstram a solidariedade nesse momento de pandemia”, elogiou o diretor-presidente do IGESDF, Sérgio Costa.

“O IGESDF está recebendo o equipamento de proteção individual Face Shield, composta por suporte produzido por impressão 3D e lâmina de PVC para colaboradores que estão na linha de frente do combate à Covid-19”, ressaltou o diretor de Ensino e Pesquisa do IGESDF, Everton Macêdo.

Segundo ele, o IGESDF está em tratativas com o CTI para elaboração de projetos para aquisição de maquinário e infraestrutura para impressão em 3D que deverá ser implantado no Hospital de Base. Everton destaca ainda que, para aplicar inovações tecnológicas no campo da saúde, a diretoria tem buscado apoio e parcerias com intuito de promover ações preventivas e humanizadas aos usuários e profissionais do SUS contra a pandemia atual.

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde