IGESDF renova convênio com IPEMED

Objetivo é facilitar o acesso dos colaboradores do Instituto à especializações e promover qualidade de vida no trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ascom IGESDF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IGESDF renovou nesta sexta-feira, 11, convênio com o IPEMED – Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. O contrato proporciona descontos nos valores das mensalidades de cursos aos colaboradores do Instituto, promovendo a qualificação dos profissionais. Para o IGESDF, a atualização profissional deixou de ser uma opção mas uma condição e uma necessidade dentro do exercício da profissão. Viabilizar a capacitação profissional é portanto uma oportunidade de assegurar aos trabalhadores a segurança de estarem atualizados, capacitados e dentro do mercado de trabalho, ou seja atuantes e devidamente qualificados. Para Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente interina do IGESDF, promover a qualidade de vida do trabalhador é fundamental para a otimização na prestação dos serviços, “acreditamos que um colaborador feliz com o seu trabalho dedica o seu melhor em sua atuação profissional, e consequentemente no atendimento ao público. E a maioria dos profissionais ficam motivados ao se aperfeiçoarem ou reciclarem, esse é nosso intuíto ao realizarmos convênios como esse” disse.

85% do corpo docente do IPEMED é composto por mestres e doutores. André Samora, diretor do IPEMED, explica que a faculdade integra o Afya, maior grupo de ensino médico do Brasil, no âmbito das especializações médicas. “A renovação desse convênio é muito importante, dada a relevância dos hospitais e UPAs do IGESDF. Nosso objetivo é proporcionar rotineiramente recursos e facilidades para o dia a dia do médico, enfermeiro, profissional de saúde. Contamos com diversos healthtechs que são startups voltadas para a medicina: como o I Clinic, a Medsel, White Book, NurseBook, que são para áreas de enfermagem. Renovamos o convênio no âmbito da pós-graduação mas temos intenção de ampliar essa parceria trazendo para o IGESDF todo o ecossistema educativo da Afya”.

Maíra Cunha, Coordenadora de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do IGESDF, explica a relevância do convênio, “ações como essa trazem benefícios aos colaboradores, promovendo maior qualidade de vida no trabalho. Essa renovação proporcionará a possibilidade de nossos colaboradores terem acesso a um ensino de qualidade para que possam se aperfeiçoar” finaliza.

Também participaram da reunião para assinatura da renovação contratual a consultora de negócios em saúde da Ipemed, Adelia Benatti, e a assistente administrativa Maria Eduarda Vasconscelos da coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do IGESDF.

Reportagem: Renata Nandes

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72